1. java
  2. android
  3. c#
  4. .net
  5. javascript
  6. php
  7. jquery
  8. html
  9. sql

Arquitetura Web para trabalhar com cerca de 15milhões de requisições/dia

Bom dia, amigos!

Estamos implementando uma aplicação web que vai receber cerca de 15 milhões de requisições por dia e cada requisição pode demorar até 10 segundos para ser processada. Após o processamento, é necessário fazer um retorno ao cliente para que ele possa continuar seu fluxo.

Nosso cliente gostaria que fosse um serviço SOAP mas nós sabemos que SOAP não é a melhor maneira para lidar com isso. Também cogitamos uma arquitetura REST mas ainda assim teríamos um problema parecido: grande taxa de requisições pendentes. Minha linha de raciocínio está correta? Ou consigo implementar um WS para ser espancado diariamente?

Outra opção que surgiu é trabalhar com sockets (ou websockets). Será que aguenta o tranco?

Qual a sugestão de vocês para implementar uma aplicação web de alto tráfego?

Grato.

  1. Você vai ver essas setas em qualquer página de pergunta. Com elas, você pode dizer se uma pergunta ou uma resposta foram relevantes ou não.
  2. Edite sua pergunta ou resposta caso queira alterar ou adicionar detalhes.
  3. Caso haja alguma dúvida sobre a pergunta, adicione um comentário. O espaço de respostas deve ser utilizado apenas para responder a pergunta.
  4. Se o autor da pergunta marcar uma resposta como solucionada, esta marca aparecerá.
  5. Clique aqui para mais detalhes sobre o funcionamento do GUJ!

2 respostas

Não é a resposta que estava procurando? Procure outras perguntas com as tags webservices web websockets sockets ou faça a sua própria pergunta.